Parlamento Jovem de Capelinha conclui edição 2018 com sucesso

por adm publicado 23/10/2018 16h00, última modificação 23/10/2018 16h00

Foi em clima de gratidão e com o sentimento de dever cumprido que os integrantes do Parlamento Jovem de Capelinha receberam, no último dia 17 de outubro, os certificados de participação da edição 2018.

A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Capelinha e contou com a presença de vereadores, diretores de escolas parceiras e ainda autoridades civis e militares da cidade. “O Parlamento Jovem é uma iniciativa que sempre busquei apoiar e valorizar ao máximo durante toda a minha gestão à frente desta Casa”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Capelinha, vereador Gedalvo Fernandes de Araújo.

A cada ano o Parlamento Jovem elege um tema para estudo e debate. Este ano de 2018 o assunto abordado foi “Violência Contra a Mulher”. Para 2019, o tema a ser trabalhado será “Preconceito Racial”.

O Parlamento Jovem é um projeto de formação política coordenado em nível estadual pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com as câmaras municipais. Em Capelinha, o projeto é coordenado pela servidora Salomé Alves.

Para Gedalvo Fernandes, o Parlamento Jovem pode ser compreendido como uma grande oportunidade que os estudantes têm para exercitar a cidadania e a liderança. “Muitos participantes do Parlamento Jovem de hoje serão no futuro, tenho certeza, brilhantes políticos trabalhando a favor da comunidade”, ressalta Gedalvo.